O mundo hoje está muito diferente do que era há tempos atrás... vivemos tempos em que Faustão é magro, que o Sílvio Santos está quebrado, que o Richarlyson xinga outro de veado... só falta agora o Corinthians ganhar a libertadores, ai sim teremos certeza de que é o sinal dos tempos!
Tempos em que o Rio de Janeiro, outrora cidade maravilhosa, vive dominada por bandidos, e não estou falando dos políticos. A Vila do Cruzeiro enquanto tinha o Adriano morando lá não tinha esses problemas todos, e com isso agente vê uma mudança em alguns ditados populares, por exemplo o famoso “Quem tem boca vai à Roma” que agora é tipo “Quem é amigo do dono da boca vai jogar no Roma” e isso tudo porque o Flamengo ainda não caiu ein.
Tempos em que banda de rock no Brasil tem que ser toda coloridinha e cantando coisas bonitinhas.
Tempos em que é melhor ser um corno em Pernambuco do que um gringo ricão no Rio de Janeiro.
Tempos em que se elegem um palhaço analfabeto como Deputado mais votado do Brasil e aí vem todo mundo nas mídias dizer que o Tiririca não pode ser Deputado porque não sabe ler... e qual o problema dele não saber ler? O brasileiro também não sabe votar ora essa...
Tempos em que todos ficaram indignados com a eleição do Tiririca só porque ele é analfabeto... quando na verdade não devíamos ficar indignados por eleger um analfabeto e sim devíamos ficar indignados por ainda existirem analfabetos no Brasil, isso sim.
Tempos loucos... dá uma saudade de antigamente né não? :D
Olá, amigos!
ResponderExcluirBoa noite,
Primeiramente gostaria de dar minhas felicitações pelo blog maravilhoso e tão repleto de talento como este;
Quanto ao assunto tratado gostaria, não sei se posso, de expor minha opinião;
O fato é que discordo muito com a visão de que a sociedade de antigamente era melhor, até porque quando se diz assim deixa-se vago quais os critérios foram usados para tal afirmação. O fato é que, mesmo sem critérios avaliativos expostos sei bem ao que se referem. A sociedade hoje é bem mais rodeada pela tecnologia, por doenças que há tantos anos não existiam, enfim vários outros exemplos que são uma realidade contemporânea, da nossa geração. Mas como estamos vivendo em um sistema capitalista onde tudo é regido pelo lucro onde evoluir é o que importa, regressão não é bem vista. A sociedade evoluiu, tornando-se informatizada, em outros termos, mais "livre". Portanto comparações não são aceitáveis, gerações são gerações, diferenças existem, o que cabe discutir é a maneira como pensam as pessoas em meio a essas mudanças, pois sem elas o "sistema phoda" que tanto questionamos, não existiria.
Finalizo dizendo que é o pensar coletivo que torna uma sociedade tal como ela é, mas as pessoas estão perdendo isso. A era da informação torna aquilo que em outrora era de um todo, apenas de um. Trazendo em sua bagagem o individualismo.
"Muda, que quando a gente muda, o mundo muda com a gente".
(Gabriel Pensador)
Abraços,